sábado, 7 de abril de 2012

POÇO DE DOENÇAS



 Ultimamente que quase a totalidade das pessoas tem reclamado muito de tudo e de todos, passando dos limites, é uma reclamação insistente, que têm incomodado todos nós, trazendo imensos prejuízos pra saúde, trazendo grandes transtornos. É lamentável procedermos assim. Como é ruim a pessoa ser pessimista, é muito triste agir dessa maneira, faz mal a ela própria e principalmente aos familiares. Podem perceber que as clínicas estão cheias de pacientes e um dos motivos maiores é a falta de fé, falta de vergonha, falta de firmeza, falta de amor. Desabafar de vez em quando, na hora certa com a pessoa certa é uma coisa, mas agir com esse tamanho desequilíbrio, é doença grave. Podem observar o aumento considerável da depressão e também obsessão, que têm crescido muito entre nós. Cuidado com essa mania feia de ficar julgando demais, criticando sem parar, pode ter certeza que precisa de tratamento especializado. Tanto do lado espiritual, como o lado físico.
Mudemos de postura, mudemos já, nós cobramos muito das outras pessoas certas atitudes, cobram educação, oração, equilíbrio uma retidão angelical. Será que temos capacidade de ser esses cobradores ferrenhos, será que estamos assim tão acima dos companheiros que ficamos cobrando o tempo todo melhores atitudes? Tomemos cuidados com o orgulho e sejamos pessoas tolerantes, maleáveis, pessoas caridosas, começando dentro de casa, cobramos até aquilo que a pessoa faz bem feito.
Chega de perder tempo na vida. A vida é muito dinâmica. Não sejamos retardatários na grande e importante corrida da evolução. Sejamos otimistas, sejamos esperançosos, sejamos alegres de verdade, uma alegria que contagia, uma postura heróica diante das tribulações nos faz sentir realizados, protegidos e abençoados, essa é a verdadeira ação do homem de bem, viver normal, viver em paz. Viver bem é uma grande arte, precisamos saber viver e viver bem não é tão difícil, basta que tomemos atitude, é preciso acreditar que somos capazes, é preciso ter amor num grau superior, tendo bons sentimentos com relação a nós mesmos e com todos os nossos volta.
O tempo voa, nós temos que ter pressa, a vida é muito rápida, quando percebemos já envelhecemos e quando olhamos pra trás, percebemos que fizemos muito pouco Pare e analise um pouco. Será que estamos aproveitando a vida no bom sentido, fazendo de tudo, cumprindo realmente à nossa missão maior de regeneração de nós mesmos, dos irmãos, do meio ambiente, e do nosso mundo. Penso que podemos fazer mais um pouco pelos necessitados, pelos carentes, pelos doentes. Que possamos preencher toda lacuna vazia no nosso precioso dia, quando percebermos que estamos com algum tempo disponível e falando demais, rapidamente mudemos a postura mental e procuremos um trabalho edificante, seja no sentido social, espiritual ou mesmo sendo voluntário em qualquer instituição da cidade, e olha que têm muitas, é só ter a disposição de ir ao encontro do infortúnio oculto ou público. Você e eu temos um grandioso e imenso trabalho no dia de hoje. Deus espera que façamos o nosso trabalho com muito amor, assim como ele nos fez. Sejamos gratos ao pai auxiliemos sempre. Com isso viveremos antecipadamente a felicidade prometida aos servos fieis de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário